dúvidas frequentes

O cartão Hipercard não está disponível para novas contratações.

SMS  – Mande uma mensagem para o número 4828 com a palavra DESBLOQUEAR e os 4 últimos dígitos do cartão. Exemplo: desbloquear XXXX. 

Se preferir, você também pode ligar para a nossa a central de atendimento, que fazemos o desbloqueio por lá. Para isso, você precisa ter em mãos a senha e o código de segurança do cartão (CVV), que fica no verso do seu cartão.

“E como eu sei a senha do meu cartão? ”

A senha é enviada para você por SMS, em até 2 dias úteis após a emissão do cartão ou, por carta, em até 10 dias úteis após a emissão do cartão. Se passou esse prazo, é só ligar para a central de atendimento e pedir uma nova senha. Depois, é só validá-la no caixa eletrônico mais próximo. 

Se você acha que perdeu seu cartão mas ainda não tem certeza, você pode fazer o bloqueio temporário no app Hipercard na rota: Serviços> Bloqueio Temporário. Quando achar o cartão perdido, é só seguir o mesmo passo a passo que você fez para bloquear, sem precisar pedir um novo.

No caso de perda, roubo ou outro motivo, ligue imediatamente para a nossa central de atendimento. O cartão será bloqueado e a responsabilidade por seu uso indevido cessa a partir desse momento que nesta mesma ligação você já poderá também solicitar a emissão de um novo cartão.

Central de atendimento

3003 3030 Capitais e regiões metropolitanas.

0800 720 3030 Demais localidades, somente chamadas de telefone fixo.

Consultas, informações, reclamações e transações de segunda a sábado, das 6h às 22h (exceto feriados nacionais).

SAC 0800 724 4845 Reclamações, cancelamentos e informações gerais, todos os dias, 24h por dia.

Ouvidoria 0800 570 0011 Se não ficar satisfeito com a solução apresentada, contate a Ouvidoria em dias úteis, das 9h às 18h.

Deficientes auditivos e de fala 0800 724 4838 Todos os dias, 24h por dia.

Central de atendimento

3003 3030 Capitais e regiões metropolitanas.

0800 720 3030 Demais localidades, somente chamadas de telefone fixo.

Consultas, informações, reclamações e transações de segunda a sábado, das 6h às 22h (exceto feriados nacionais).

SAC 0800 724 4845 Reclamações, cancelamentos e informações gerais, todos os dias, 24h por dia.

Ouvidoria 0800 570 0011 Se não ficar satisfeito com a solução apresentada, contate a Ouvidoria em dias úteis, das 9h às 18h.

Deficientes auditivos e de fala 0800 724 4838 Todos os dias, 24h por dia.

Você pode pagar a fatura do seu cartão Hipercard em vários canais.


Pagando a fatura por meio desses canais a liberação de limite do cartão ocorre no mesmo dia:

  • App Hipercard para todos os clientes dos cartões Hipercard
  • Agências e caixas eletrônicos do banco Itaú (somente para correntista do banco Itaú)
  • Correspondentes bancários Itaú.

Em outros canais a liberação do limite do cartão ocorre em até 3 dias úteis:

  • Agências e caixas eletrônicos de outros bancos
  • Casas lotéricas (consulte o valor da sua fatura, pois existe valor máximo a ser recebido nesse canal)

Nesse link explicamos tudo direitinho para você! Saiba mais: https://www.hipercard.com.br/pf/produtos_e_servicos/parcelamento_fatura.html

Com o parcelamento da fatura Hipercard você tem mais tempo para pagar sua fatura e tranquilizar sua vida financeira.

Você tem algumas maneiras de parcelar sua fatura, confira:

1)Central de atendimento

2)App Hipercard na rota: Serviços: Parcelamento de fatura ou chat

Com a Fatura Digital, você deixa de receber a fatura em papel e passa a recebe-la por e-mail e SMS.

Avisaremos sobre o fechamento de fatura e vencimento por esses mesmos canais. Evite o acúmulo de papel, seu histórico fica disponível no app Hipercard

Contrate no app Hipercard na rota: serviços > cadastrar fatura digital.

Para baixar o aplicativo Hipercard, basta acessar a loja de aplicativos do seu aparelho de celular e buscar por "app Hipercard". O aplicativo está disponível para Google Play e App Store. O app é feito para facilitar o acesso às informações e serviços do seu cartão de crédito. Lá você pode confirmar suas compras, controlar o limite utilizado, contratar produtos e serviços, gerar o código de barras para pagamento da fatura e, se tive alguma dúvida, falar com os nossos especialistas no chat.

O cartão virtual é um número de cartão temporário, gerado pelo aplicativo Itaucard ou pelo app Itaú. Você não precisa estar com o seu cartão físico em mãos para gerar o virtual. Você usa esse número exclusivamente para compras pela internet (em sites do Brasil e do exterior) ou por telefone.

É mais prático e ainda mais seguro, pois vale apenas para uma compra.

App Hipercard

1) Primeiro, acesse o app Hipercard.

2) No menu, escolha a opção cartão virtual.

3) Aí, selecione o seu cartão e, a partir dele, gera um número de cartão virtual.

4) Depois, digite a senha do seu cartão físico.

5) Pronto! Agora você já pode comprar na internet com mais segurança e praticidade. Se você ainda não tem, baixe o app Hipercard.

Cartão de crédito existe para facilitar a sua vida, para trazer alegrias e não dor de cabeça.

Por isso, é muito importante que você faça um controle de gastos.

Lembre-se de que o seu Hipercard é um jeito muito eficiente para acompanhar de perto tudo o que você gasta, pois com ele você reúne todas as despesas em uma única data de vencimento.

Confira as dicas a seguir e boas compras!

Uma das melhores vantagens de se ter um cartão é que ele vale como dinheiro, sendo útil para compras pequenas, como farmácia, mercado e padaria, por exemplo.

E, se precisar parcelar as compras de valor mais alto ou pagar algumas contas, o seu cartão também ajuda você.

Aproveite para se organizar! Reúna todos os gastos do mês em uma única fatura e tenha controle absoluto sobre seus gastos.

Que tal baixar o App exclusivo da Hipercard e ter seus gastos na palma da mão? 

Para cancelar o cartão, é só chamar a gente no chat do app Hipercard com os dados do seu cartão na rota: Ajuda> Chat

Se preferir, ligue na nossa central para entendermos melhor com você o que está acontecendo:

Central de atendimento

3003 3030 Capitais e regiões metropolitanas.

0800 720 3030 Demais localidades, somente chamadas de telefone fixo.

Consultas, informações, reclamações e transações de segunda a sábado, das 6h às 22h (exceto feriados nacionais).

SAC 0800 724 4845 Reclamações, cancelamentos e informações gerais, todos os dias, 24h por dia.

Ouvidoria 0800 570 0011 Se não ficar satisfeito com a solução apresentada, contate a Ouvidoria em dias úteis, das 9h às 18h.

Deficientes auditivos e de fala 0800 724 4838 Todos os dias, 24h por dia.

Confira aqui os principais cuidados que você deve ter com o seu cartão Hipercard que é da empresa Itaú: https://www.itau.com.br/seguranca/.