o que é o pagamento mínimo (Crédito Rotativo)?
O pagamento mínimo é o menor valor que você pode pagar da sua fatura e não ficar em atraso com o banco. Ao pagar qualquer valor entre o mínimo e o total da fatura, o que faltar será lançado na fatura seguinte com juros e impostos, chamamos isso de crédito rotativo.
entenda como funciona
Primeira fatura
Se você pagar qualquer valor entre o pagamento mínimo e o total da fatura, você vai utilizar o credito rotativo.
Se você pagar qualquer valor menor que o pagamento mínimo da fatura, você ficará em atraso.
O que acontece com os pagamentos feitos após a data de vencimento?
Pagamentos realizados entre a data de vencimento da desta fatura até a data de fechamento da próxima fatura, serão somados e considerados como valor pago. Serão cobrados encargos proporcionais referente a este período.
Segunda fatura (após não ter pago o total da fatura anterior)
Se você pagar qualquer valor entre o pagamento mínimo e o total da fatura até a data de vencimento, o valor pago será considerado como entrada de um parcelamento e o restante será parcelado em vezes iguais com juros e impostos, conforme descrito na sua fatura abaixo das opções de pagamento.
O que acontece com os pagamentos feitos após a data de vencimento?
Os pagamentos realizados após a contratação do parcelamento (que acontece após o vencimento) serão considerados como crédito na fatura seguinte, não cancelando o parcelamento feito.
mais sobre o pagamento mínimo da fatura
Entenda o que são pagamentos parciais e quais as consequências.
Você pode realizar pagamentos parciais da sua fatura ao longo do mês até a data de vencimento. Para que você fique em dia, a soma desses valores deve ser igual ao valor total da sua fatura.
Se até o vencimento você não realizar o pagamento total e caso não tenha utilizado o rotativo no mês anterior, os valores pagos depois do vencimento até o fechamento da próxima fatura serão considerados como valor pago e serão cobrados encargos sobre o período. Caso tenha utilizado o rotativo no mês anterior, a soma dos valores pagos até o vencimento será considerada como uma entrada de um parcelamento de fatura e o restante parcelado em vezes iguais com juros e impostos, conforme descrito na sua fatura abaixo das opções de pagamento.
Se você pagar qualquer valor menor que o pagamento mínimo, você ficará em atraso.
Todos os pagamentos feitos até a data de vencimento são somados e considerados para a fatura. Se o total pago for entre o mínimo e o total, este valor será considerado como entrada e o restante parcelado em vezes iguais, conforme descrito na sua fatura abaixo das opções de pagamento.
Se você realizar pagamentos após o vencimento, o valores entrarão como crédito na próxima fatura, não cancelando o parcelamento já contratado.
conheça outros tipos de pagamento de fatura
Confira as outras formas para você pagar a sua fatura do cartão.
-
Pagamento total
Pagamento total
É sempre a melhor opção! Você paga o total, libera seu limite e fica em dia com o cartão.
-
Parcelamento de fatura
Parcelamento de fatura
Organize seu orçamento com parcelas que cabem no seu bolso e taxas menores do que as do rotativo, mantenha o cartão em dia.