precisando de mais prazo nas suas contas?

Sabemos que pode estar difícil manter as contas em dia.  Por isso, se precisar, conte com as soluções de parcelamento de fatura do seu Hipercard e ganhe mais prazo nesse momento.

conheça tipos de parcelamento

A Hipercard tem duas modalidades de parcelamento de fatura pra você.

Entrada + parcelas fixas: Você escolhe o valor da entrada de acordo com o seu orçamento, devendo ser maior que o mínimo e em quantas parcelas quer pagar, de 4x até 24x. Você também pode escolher as opções de pagamento na sua fatura ou simular outras opções no app, bankline ou na central de atendimento. A contratação pode ser feita até 15 dias após o vencimento. Seu cartão continua disponível para uso e conforme você paga as parcelas, o limite é liberado.

Parcela Fixa: Você escolhe em quantas parcelas quer pagar, de 4x até 24x. Você também pode escolher as opções de pagamento na sua fatura ou simular outras opções no app, bankline ou na central de atendimento. A contratação pode ser feita até a data de vencimento. Seu cartão continua disponível para uso e conforme você paga as parcelas, o limite é liberado.

Pagamento menor que o total por 2 meses seguidos: De acordo com uma determinação do BACEN, você não pode pagar um valor menor que o total por dois meses seguidos. Por isso, se você pagar por 2 meses seguidos um valor maior que o valor mínimo da fatura e menor que o valor total, no segundo mês o valor pago será considerado como entrada e o restante será parcelado em vezes iguais e com juros, como indicado na sua fatura. ;)    

Fique atento! Se você tem costume de fazer pequenos pagamentos da sua fatura ao longo do mês, é importante que o total da fatura seja pago até a data de vencimento.

Você pode parcelar o saldo do seu cartão que inclui: valor total da fatura atual + valor das próximas parcelas do parcelamento de fatura e do crédito pessoal sem seguro, já realizados + todas as próximas parcelas das compras parceladas com e sem juros, já realizadas (não são considerados os parcelamentos de fatura ou crédito pessoal com seguros, parcelas de pague contas automático, anuidade, valores de capitalização e parcelas de seguros e assistências).  

Este parcelamento pode ser feito de 4x até 24x  e você pode escolher as opções de pagamento na sua fatura ou central de atendimento. Seu cartão continua disponível para uso  e conforme você paga as parcelas, o limite é liberado.

como contratar pelo Aplicativo Hipercard?​

Baixe o App Hipercard, logue e siga o passo a passo abaixo.

Está pelo computador? Aponte a câmera do seu celular para o QRCode, escaneie e contrate.

  1. Clique em ver fatura

  2. Escolha a opção “parcelar”

  3. Simule a proposta de parcelamento e contrate!

Obs.: Para contratar o parcelamento, a fatura deve estar fechada.

mais sobre o parcelamento de fatura

Conheça mais detalhes sobre o parcelamento de fatura.

A contratação do parcelamento de fatura pode acontecer quando o cliente escolhe uma das opções disponíveis nos canais de contratação ou quando  realiza o pagamento de um valor maior que o valor mínimo da fatura e menor que o valor total por dois meses seguidos, concordando assim com as condições pré estabalecidas na fatura para este caso.

De acordo com uma determinação do BACEN, você não pode pagar um valor menor que o total por dois meses seguidos para ajudar na sua saúde financeira.

Por isso, se no segundo mês seguido você também pagar menos que o total, esse valor será considerado como entrada e o restante será parcelado em vezes iguais, como indicado na sua fatura. ;)

Quando você contrata o parcelamento de fatura, seu cartão continua ativo e o valor total parcelado mais os encargos ocupam o seu limite disponível proporcionalmente e conforme você paga as parcelas, esse limite é liberado.

É como se fosse uma compra parcelada, por exemplo: se o valor total parcelado mais encargos tem um total de R$1.000,00 e o seu limite é de R$1.000,00, você tem R$0,00 de limite disponível. Se a parcela for de R$200,00, após o pagamento da primeira parcela, você terá R$200,00 disponíveis no seu limite do cartão.

A postergação de pagamento da parcela do parcelamento de fatura não está disponível. Se você busca um produto que tenha essa opção, entre em contato com o nosso time de renegociação no nosso App > Serviços > Renegociação.

É possível cancelar o parcelamento de fatura dentro dos 7 dias após a contratação (direito de arrependimento), após isso, não existirá mais a possibilidade do cancelamento do contrato de parcelamento de fatura. A melhor opção, caso você queira quitar todo o parcelamento, é realizando a antecipação de todas as parcelas restantes do seu contrato.

O Parcelamento de fatura não fica disponível por alguns motivos:

 - se o cliente tiver produtos de renegociação em andamento.

 - se o cliente não estiver entre a data de fechamento da fatura e de vencimento para parcelamentos com parcelas fixas ou não estiver entre a data de fechamento e até 15 dias de atraso para parcelamentos com entrada + parcelas fixas.

 - Se o cliente quiser contratar um parcelamento de uma fatura, mas já se passou da data de fechamento da fatura seguinte. Nesse caso, o único parcelamento de fatura disponível será o da fatura atual.

- Cliente tiver muitos outros parcelamentos contratados.

Você pode realizar a antecipação de quantas parcelas quiser, desde que se inicie a partir da última parcela. Ou seja, não é possível antecipar parcelas intermediárias do contrato. As parcelas antecipadas virão na sua próxima fatura para pagamento, com a redução dos juros e impostos equivalentes ao período.

Parcelamento do saldo do seu cartão: você pode parcelar o saldo  do seu cartão que inclui: valor total da fatura atual + valor das próximas parcelas do parcelamento de fatura e do crédito pessoal sem seguro, já realizados + todas as próximas parcelas das compras parceladas com e sem juros, já realizadas (parcelamentos de fatura ou crédito pessoal com seguros, parcelas de pague contas automático, anuidade, valores de capitalização e parcelas de seguros e assistências).  Esse parcelamento pode ser feito em até 24x e você pode escolher as opções de pagamento na sua fatura ou central de atendimento. Seu cartão continua disponível para uso e conforme você paga as parcelas, o limite é liberado.


Acordo em Fatura: você pode parcelar o saldo total do seu cartão, que incluir: valor total da fatura atual + valor das próximas parcelas do parcelamento de fatura e do crédito. Nesta opção seu cartão pode ser bloqueado para novas compras até que parte do contrato seja quitado.